Monday, August 6, 2012

COOL TIPS: 5 Tips on Goal Setting

And the new semester has arrived... have you already established your goals for the remaining things you have to do from now on???
E o novo semestre chegou... você já estabeleceu suas metas para as coisas restantes que você tem que fazer a partir de agora???

I'm a very neat person and I always have with me my to-do lists, my goals written in computer sticky notes, my plans, because that help you to make things work and not to forget what you have to do in the short and long-term, so I selected 5 tips to help you organizing yourself when you have goals to achieve.
Eu sou uma pessoa muito organizada e sempre estou com minhas listas de afazeres, minhas metas escritas anotações tipo post-it do computador, meus planos, porque isso ajuda você a fazer as coisas acontecerem e a não esquecer o que você tem que fazer a curto ou longo prazo, assim, eu selecionei 5 dicas para ajudar você a se organizar quando você tem metas a alcançar.



1. Be Specific/Seja Específico  

General goals are harder to achieve, it is better to narrow the scope and create specific goals. For example: I want to lose 10lbs versus I want to get healthy.
As metas gerais são mais difíceis de serem alcançadas, é melhor reduzir o escopo e criar metas específicas. Por exemplo: Quero perder 5kg versus eu quero ficar saudável. 

2. Achievable/Alcançável
Make sure, as you choose a goal, that it’s something you can achieve. That doesn’t mean it has to be easy, but you don’t want to set yourself up for failure either.
Assegure-se, quando escolher uma meta, de que seja algo que você possa alcançar. Isso não significa que tem que ser fácil, mas você não vai querer dar as caras para o fracasso também.

3. Make a Plan/Faça um Plano 
Ask yourself, "how am I going to achieve my goal?". It can be helpful to write down your goal and the steps you are going to take to achieve it.
Questione-se: "como vou conseguir alcançar minha meta?". Pode ser útil anotar sua meta e os passos que você irá dar para alcançá-la. 

4. Give Yourself a Deadline/Estipule um Prazo 
Nothing like a due date to keep you on track.
Nada como um prazo para manter você na linha.

5. Reward Yourself/Se dê uma Recompensa
There is nothing like self satisfaction, but you should also remember to reward yourself for your hard work. Treat yourself to something special, whatever that may be.
Não há nada como a auto-satisfação, mas você também deve se lembrar de se recompensar pelo trabalho duro. Presenteie-se com algo especial, seja o que for.

Fique calmo
Você vai se sair bem neste semestre
Está tudo certo

No comments:

Post a Comment